ii_sipatr_faz_indaia
05/10/2017 10:29 • Notícias
Técnico da AMPASUL palestra na SIPATR das Fazendas Indaiá

Visando levar mais informações aos trabalhadores e cotonicultores, além de estreitar o relacionamento com o associado da AMPASUL, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, o técnico da entidade, Marcelo André Escher participou da SIPATR, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural das Fazendas Indaiá, de Chapadão do Sul, realizada no mês de setembro.

Marcelo Escher palestrou sobre organização, 5s, trabalho em equipe e comportamento, que vem de encontro com o Programa Sustentabilidade da AMPASUL.

Segundo o programa, ser sustentável é ter uma visão de melhoria contínua e organizada, pela qual se procura adequar qualquer atividade produtiva nos pilares social, econômico e ambiental. Ao praticar esses princípios de forma sistêmica, respeitando suas interações, criamos as condições para crescer economicamente ao mesmo tempo em que asseguramos a exploração correta e sustentável dos recursos naturais e humanos.

Essa mensagem foi levada por Marcelo Escher em sua palestra na SIPATR das Fazendas Indaiá. Marcelo disse que está à disposição dos cotonicultores para participação nas SIPATR e em outras reuniões promovidas pelos produtores. Ele ainda atua nas reuniões dos Grupos de Trabalho, desenvolvidas pela AMPASUL, para a sustentabilidade do algodão produzido em Mato Grosso do Sul.

O fortalecimento da Inspeção do Trabalho para a promoção do trabalho decente na cadeia do algodão é importantíssimo. Ele foi defendido pelo diretor de Fiscalização do Trabalho do Ministério do Trabalho, João Paulo Ferreira Machado, durante o 11º Congresso Brasileiro do Algodão em Maceió.

Clique aqui e veja o informativo do Programa Sustentabilidade da AMPASUL.

Fonte: AMPASUL (Norbertino Angeli)