amaranthus_palmeri
Amaranthus palmeri
14/07/2017 15:08 • Notícias
Publicação ajuda a identificar e prevenir o temido Amaranthus palmeri

A Embrapa Soja acaba de lançar publicação sobre Caracterização e manejo de Amaranthus palmeri, de autoria dos pesquisadores Dionísio Luiz Pisa Gazziero e Alexandre Ferreira da Silva. Planta daninha agressiva, detectada em Mato Grosso em meados de 2015, é popularmente conhecida como caruru e possui potencial de reduzir a produtividade em culturas como soja, milho e algodão.

De difícil controle é fundamental que os produtores estejam atentos para prevenir possíveis infestações e adotar medidas rápidas de manejo em caso de detecção. A espécie pode ser facilmente confundida com outras daninhas, o que exige redobrar a atenção.

De acordo com o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Soja, Ricardo Vilela Abdelnoor, o conteúdo da publicação aborda informações sobre as características dessa espécie comparativamente a outras existentes no Brasil. Traz também uma revisão de literatura sobre alternativas de controle, apenas como informação, tendo em vista que qualquer produto para o controle químico só pode ser utilizado no Brasil após o registro e cadastramento nos estados para uso em uma determinada espécie vegetal.

A publicação completa pode ser acessada e baixada aqui 

Fonte: Grupo Cultivar